Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


100happydays

por FS, em 17.06.15

Provavelmente já leram ou ouviram falar deste "jogo". A ideia é identificar um momento por dia que nos tenha deixado feliz, fotografá-lo e fazer o upload para o Facebook, Twitter ou Instagram, com a hipótese de manter o momento em privado ou partilhá-lo com o público.

O objectivo é fazer-nos dar mais relevo às coisas boas (e que nos deixam felizes) que nos vão surgindo no dia a dia. Sim, porque na maior parte das vezes damos mais importância às coisas más... Marcam-nos mais. E somos assim desde tenra idade.

 

Por exemplo, a minha filha R está esta semana numas férias equestres, que ela adora! Mas ainda assim, tem chegado a casa ansiosa e revoltada, porque há lá 2 meninas que nunca a deixam fazer as coisas sozinha. Filha, ouve: "foca-te nos cavalos! Manda-as dar uma curva (com educação, claro!) e curte o bom que é trotar e galopar no dorso da Delta (a égua que tem montado)! Sente o prazer que tens em escová-la no fim! Goza as endorfinas que proliferam no teu corpo quando lhe limpas os cascos!"

E todos nós temos as nossas "miúdas mandonas e irritantes" nas "férias equestres" da nossa vida... E na maior parte das vezes damos-lhes mais importância do que às "Deltas" que se cruzam no nosso caminho! Isto requer algum tempo, que no fundo é apenas tempo para nós mesmos!

 

Mas foi precisamente a "falta de tempo" a razão referida pelos 71% de pessoas que decidiram participar no 100happydays mas que não os completaram (os 100 dias, claro). E vem-me à memória o que me disseram no curso de Mindfullness que fiz: "se acham que não têm meia hora por dia para fazer um exercício de meditação, então é porque precisam de fazer exercícios de uma hora por dia!" E muito sinceramente, acredito que "perder este tempo" a dar valor aos bons momentos compensa. Revela-se em nós, seja na forma como nos vemos e sentimos, seja na forma como os outros nos vêem.

 

Momentos felizes põem-nos um sorriso na cara (e, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me atrai numa mulher é o seu sorriso!)... E tudo fica tão mais fácil!

 

100happydays.jpg

 

 

(P.S. - a minha filha R tem tido uma relação muito curiosa com os animais. Aos 3 anos perguntou-me se podíamos ter uma vaca pelo Natal... Respondi-lhe com calma que não cabia no elevador e que talvez não fosse muito feliz na nossa varanda... Demos-lhe um irmão, uma outra espécie de "bicho", mal sabíamos nós... Aos 5 disse que gostava de ter um cavalo. Retorqui que para começar talvez fosse melhor experimentar umas aulas de equitação, e consegui convencê-la! Se morássemos no campo, estou certo de que teríamos uma pequena quinta pedagógica com vacas, cavalos e ovelhas, lavadinhas com Soflan! Ah, é verdade, e não podia era haver insectos e outros bichos do género...! Oh, meu dEUS, para o que eu estava guardado...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D