Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


25 hours bikini hotel berlin

por FS, em 24.07.15

fotografia 3.JPGpress_02_25hours_Bikini_Berlin.jpgfotografia (4).png 

 

Era uma vez um edifício de escritórios em Berlim Ocidental, que foi transformado em hotel. Ficava colado ao Jardim Zoológico e ficou uma maluqueira de design, jovialidade e bom gosto.

Quando se entra parece que o verde do Zoo entrou (ordenadamente) no edifício e fez uma agradável transição entre a cidade e a selva. Como se a tivesse invadido e coexistissem pacificamente.

A entrada no elevador dá-nos logo indícios da diferença do hotel. As paredes são ecrãs onde, sobre um fundo negro corre um pequeno filme animado que nos leva a mente para um mundo imaginário e fantástico, ao som de uma melodia quase circense.

A recepção, no terceiro piso, é um open space fresco mas aconchegante, com um staff eficiente (não estivéssemos nós em Berlim!!!), jovem, simpático e genuinamente bem disposto. Paredes envidraçadas de alto a baixo fazem sentir ainda mais o verde envolvente, deixando entrar a luz de maneira a inundar o espaço.

Destin-25Hours-Bikini-Berlin-Hotel-1-600x375.jpg25h1.jpg 

As zonas de estar, com muito mobiliário vintage (genuíno) são resguardadas por paredes feitas de colunas de som de aparelhagens dos anos 70 e 80. No lado oposto do lobby, junto à pequena cafetaria, duas camas de rede e um par de binóculos à disposição dos hóspedes, convidam a apreciar a vista sobre o verde do parque de Tiergarten, em direcção ao centro da cidade.

 

Os quartos, dispostos ao longo de um corredor preto com os números desenhados em luzes de néon, estão disponíveis em várias tipologias (m, l e xl), dividindo-se entre Urban view e Jungle view (sem ser preciso explicar o porquê). As áreas são um pouco espartanas, mas os quartos conseguem ser muito confortáveis, agradáveis e funcionais. E é super agradável adormecer com uma vista daquelas.

25h2.jpgnewscorner.png

 

No décimo, e último, andar, num espaço em jeito de jardim de Inverno, é servido um organizado, agradável à vista, e excelente no paladar, pequeno-almoço, para todos os gostos e costumes. A experimentar, nem que seja no último dia.

 

fotografia 2 (3).JPGfotografia 4-1.pngfotografia 5.JPG

Se quiser passear pela cidade, pode pedir uma bicicleta grátis na recepção, ou... um Mini! Sim, um Mini de borla para passear pela cidade (e quem conduz nas cidades portuguesas consegue adaptar-se a Berlim... só tem é de mudar o chip e parar nas passadeiras, e não passar os semáforos quando estão laranja!) 

 

Se é barato? Não, não é... mas também não é caro! E há coisas e momentos que são impagáveis...

 

(e também há disto em Frankfurt, Hamburgo, Viena e Zurique... outras maluqueiras destas!)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D