Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Fim de capítulo...

por FS, em 15.10.15

Chegou o momento de ir à procura de outras paragens. Ponho fim aos dezassete anos desta relação profissional, a minha primeira, e parto para outra aventura.

Aprendi muito, e cresci ainda mais, como profissional e como homem. O que sou hoje, o melhor e o pior de mim como pessoa, também foi moldado no ambiente onde trabalhei estes anos.

Aos meus chefes, agradeço o que me ensinaram e os momentos de incentivo (positivo e negativo) que cederam e me endereçaram. Gostava que soubessem que sempre me empenhei ao máximo em tudo o que fiz. Se em certos momentos questionei as decisões, foi sempre por considerar que a minha opinião era pertinente e para termos, todos, a certeza que o caminho a seguir era o melhor para a empresa. Mas depois de escolhido o caminho, percorri-o sempre com todo o empenho.

 

Aos que trabalharam à minha responsabilidade, em primeiro lugar agradeço-vos a vossa lealdade e dedicação. Tentei lidar convosco com a maior abertura, sinceridade e lealdade. Tentei sempre partilhar convosco tudo aquilo que sabia e explicar-vos o porquê das coisas que fizemos. Sempre acreditei que o "compreender" seria muito melhor do que o "obedecer", tanto para vocês, pois cresceriam também com isso, como para mim, pois é mais fácil trabalharmos em equipa partilhando o conhecimento. Em cada jornada ao vosso lado tentei que se inspirassem no que fazemos e que procurassem experimentar e descobrir coisas novas. E a maior parte de vocês retribuiu e fez-me aprender imenso. Mostraram-me coisas novas e ensinaram-me novas formas de trabalhar, de sentir e de estar a nossa profissão. Fizeram-me maior e tornaram-me mais rico. Sempre acreditei que vocês são os melhores e são capazes de tudo. A minha função prioritária foi dar-vos as condições e o apoio para o vosso sucesso.  E acreditem que senti cada um dos vossos momentos de vitória e de derrota como se fosse meu. Espero que se tenham apercebido disso... ou então terei falhado redondamente.

 

Aos (poucos, mas bons) amigos que deixo, que começaram por ser apenas colegas e "irmãos de armas", vocês são o melhor grupo de profissionais que conheço. Há, entre vós, abertura de espírito para debater e discutir opções, falhas e melhorias. Não apertam, nunca. E no fim, riam-se de tudo, porque essas vossas qualidades fazem de vocês um grupo imbatível...

 

Obrigado por tudo e... até um dia.

 

(Isto foi só um "ensaio de alma"... Mas um dia será a sério e escreverei estas linhas. É mais uma vez, irei crescer...)

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De O Homem Certo a 15.10.2015 às 21:13

Boa sorte
Imagem de perfil

De FS a 19.10.2015 às 09:54

Obrigado, Miguel!
Não é fácil dar o passo... Principalmente quando se tem filhos. Se bem que os filhos podem bem ser o "motor" dessa necessidade de mudança...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D