Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O meu primeiro Webinar...

por FS, em 07.08.15
Bom, ontem não houve maluqueiras nenhumas de "solteiro emancipado" (se é que irá haver, sequer...)!

Houve pizza, sim, mas sem o prometido meio litro de gelado. Houve muito blog reading (desculpem os meus anglicismos, mas é um dos meus defeitos... Ignorem-no, por favor) e assisti, deitadinho na cama e com os phones nos ouvidos, a um webinar! O meu primeiro webinar!

E como era a partir de São Francisco, Califórnia, decorreu entre a meia-noite e a uma da manhã... Mas como o assunto me interessava, o Prezi, mantive-me alerta e não fechei a pestana! Bom, o vozeirão e o débito do discurso da comunicadora, em jeito de sargento do exército vermelho, não dava azo a qualquer tipo de distração.

Se aqui esta velha carcaça conhece o Prezi, a maior de vocês (que deve ter menos 10 anos do que eu) também já o deve conhecer. Ainda assim, para quem desconhece, recomendo vivamente se na vossa vida profissional tiverem de fazer comunicações ou de apresentar trabalhos na Faculdade. O PowerPoint já era (no meu caso, há muito)! Quando muito, prepara-se o texto de alguns diapositivos no PP e depois importa-se para o Prezi.

O Prezi funciona numa plataforma online para PC's ou numa App para tablets (também dá para trabalhar offline no PC, mas aí já é "a pagantes"...), e no fundo é como se escrevessem num grande quadro tudo o que quisessem falar na vossa comunicação (com gráficos, tabelas, imagens, vídeos, etc). Depois só têm de escolher o "caminho" da vossa apresentação fazendo zoom em cada ponto que querem aprofundar.

Confuso? Acredito, que eu explico-me muito mal! Mas não desisto e dou-vos uma outra imagem. Imaginem que querem fazer uma comunicação sobre o sistema circulatório no corpo humano. Podem começar por colocar uma imagem do corpo humano em full size, da cabeça aos pés, e à medida que vão falando do coração, da oxigenação do sangue, etc, vão fazendo zoom a essas partes, tendo sempre de fazer um zoom out de volta para o corpo inteiro. É muito mais dinâmico e fluído do que o PP, acreditem.

Nada melhor do que irem lá espreitar e experimentar (em prezi.com)... Trust me!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D