Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Uns dias em Berlim

por FS, em 20.07.15

Uma das melhores zonas de Berlim, na minha opinião claro, é a norte do centro da cidade (Mitte), na zona entre Prenzlauer Berg e Scheunenviertel.

Sem Título.jpg

Situada na zona para lá do Muro durante a Guerra Fria, é actualmente uma das zonas mais trendies de Berlim, com ruas cheias de cafés, esplanadas e restaurantes de comida alemã e internacional, e lojas de design. Há inúmeras coisas para ver e viver nesta zona eclética da cidade.

Na zona mais a norte deste percurso, há um centro cultural, o Kulturbrauerei, onde com sorte podem apanhar um domingo à tarde com um street food market, mas há vários locais com dias específico para este tipo de eventos (em Neukölln, por exemplo, há outros dois às quintas feiras ao jantar), principalmente em mercados. Logo do outro lado da estrada, a Basic (Schönhauser Allee 153), onde a par de algumas peças vintage se encontra mobiliário reutilizado e reciclado.

Um pouco mais ao lado fica a fantástica Kastanienalle, pejada de cafés alternativos, colectivos e vegetarianos, a começar pelo An Einem Sonntag Im August, que às quintas à noite inclui música ao vivo e aos sábados DJ. E esta avenida continua a mostrar pérolas, como o café colectivo Morgenrot, com uma imensa variedade de pratos Vegan.

Numa das esquinas ao final da rua, mais uma loja de design com ênfase na reutilização de mobiliário vintage e de peças menos ortodoxas mostra o espírito desta zona da cidade.

E a lista de locais giros continua, desde a esplanada do Rosengarten inserida no jardim do Volkspark am Weinbergsweg, até à pastelaria “O Galão”, onde pode matar saudades de um pastel de nata, ou comer amendoins enquanto bebe uma cerveja.

E as ruas que se seguem, mais a sul, não são menos interessantes, e têm uma embaixada portuguesa de bom gosto, a Paz d’Alma (Linienstrasse 121), com os mais variados produtos nacionais, a mostrar que também nós somos Trendy.

Mas se vos puder sugerir um local para almoçar, falo-vos do Kaffemitte. Uma óptima esplanada que serve as melhores focaccias da zona, gerida por uma trupe de “black blockers” latinos, nomeadamente italianos e espanhóis

Para jantar, a coisa já é diferente e o melhor spot é a Alte Schönhauser Strasse, com restaurantes para todos os gostos. O melhor, e mais conhecido, é o Monsiuer Vuong, um restaurante vietnamita com um Pho Hanoi (uma espécie de canja) de chorar por mais. Mas na mesma rua encontra outras opções, na sua maioria não alemãs, como o Maedchenitaliener, o Blaus Band e o Yamay. E todos eles com esplanadas, numa rua pouco movimentada onde pode ver passar o quotidiano dos berlinenses. Impagável. Em relação a comida alemã (ou prussiana/austro-húngara), o

image.jpg

 

é uma boa solução para um goulash.

 

fotografia 2 (3).JPG

 

Kulturbrauerei – Schönhauser Allee 36

An Einem Sonntag Im August - Kastanienallee 103

Rosengarten - Brunnenstrasse 164

Galão - Weinbergsweg 8

Kaffemitte – Weinmeisterstrasse 9A

Bötzow – Linienstrasse 113

 

Onde ficar:

Linnen B&B,

Circus Hotel ou Hostel

EastSeven Hostel

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D