Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Vazio...

por FS, em 07.12.15

...por dentro... Sem alma... É como me sinto neste mês de Dezembro. Como diria a minha mãe, "estou como o tempo, cinzento"...

 

Parece que nada faz sentido como está... E não gosto disso.

 

Vou mas é parar de lamber as feridas e mudar as coisas...

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De Andy Bloig a 07.12.2015 às 15:34

Andaste a remoer os maus momentos do ano?
Deixa-te disso.
A partir da meia noite do dia 1 de Janeiro, já podes arquivar os bons momentos e deixar os maus para trás... para se perderem no esquecimento. (eles não gostam disso e adoram chatear os pirolitos... mesmo quando não são precisos)

E nada fazer sentido... alguma coisa, agora, faz sentido?
Se conseguires isso... os tipos dos bancos precisam de ajuda para entender o que se passa com o mundo. Se nem eles, que controlam tudo, o conseguem, como é que queres que tudo faça sentido para ti?
Imagem de perfil

De FS a 08.12.2015 às 10:17

He he he!
É possível, Andy, é possível!
O que me assola a mente são as coisas que não fiz e que devia ter feito... As que não fiz por falta de coragem... E é isso que me irrita, o não fazer e deixar fugir por falta de coragem!
Mas a vida é feita de pequenos passos, não é? Um de cada vez...

Mas, já que falas nisso de "1 de Janeiro", o que sempre pensei é que o "ano novo, vida nova" deve ser como o Natal, isto é, quando o Homem quiser!

Abraço
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 08.12.2015 às 15:59

Não é só de pequenos passos... também podes parar e dar um saltinho para trás, antes de continuares a andar.

Dizes isso como se tenhas tantas coisas de que te arrependeste de não fazer... já pensaste que na altura fazeres o que pensas não ter feito "por falta de coragem" podia ter repercussões que não podias aguentar? A maioria das coisas que nos parecem mal feitas, quando se pensa nelas anos depois, na altura faziam sentido. Não dizer isto ou aquilo, não fazer isto ou aquilo. Tanto tempo depois, parecem coisas parvas quando pensas que o podias ter feito... agora que já pensas dessa forma. Na altura, és capaz de ter visto outras consequências que não querias lidar. São opções que temos... e, poucas, ficam que possas dizer "podia ter feito, pois não fazia qualquer diferença".

Nesta minha vida só encontrei, ainda, 1 situação em que não falei com uma pessoa sobre um assunto, apanhei com culpas de coisas que não disse, porque não tive coragem de lhe contar que existia muito mais do que ela poderia imaginar. Na altura tive receio das consequências que falar com ela poderiam trazer (e não era nada de mal) ao ter de confiar nela e dela ter de confiar em mim. Passei muitos anos a tentar esquecer aquele remorso que anda comigo... até que 20 anos depois, estive perto dela e fiz algo que nada nem ninguém (nem eu próprio...) podem pensar que é possível: fugi dela sem lhe ir falar.
Acontece. Se tivesse esquecido aquele maldito momento isto não teria acontecido. Nunca saberei se foi bom ou mau.
Imagem de perfil

De FS a 09.12.2015 às 13:49

Andy, o passado são só memórias e o futuro não existe... Só existe o presente... E, sem querer entrar em profundas divagações filosóficas, se bem que o futuro não exista, acabamos por o ir contruindo no presente. Não acredito no "destino"... Acho que somos nós que acabamos por fazer esse destino, por acções e/ou inacções.
E tens razão no que dizes, nunca saberemos se seria bom ou não... Nem o saberias em relação ao teu actual "presente" se no passado tivesses tido a coragem... ;) Essa avaliação que fazemos das decisões que tomámos no passado é injusta: o que somos hoje não é o mesmo que éramos nesse momento ido, logo, os critérios e o avaliador mudaram Já vivemos algo mais e o nosso "eu" é construído nas experiências e vivências que temos acumuladas... Acabamos por nos moldar ou evoluir (sem que o "moldar" tenha uma conotação perjurativa, nem o "evoluir" implique uma mudança para melhor, claro está!) ao meio e à nossas vivências proporcionadas por essas decisões...
Em suma, nunca é tarde... He he he!
Mas obrigado pela atenção e pelas palavras...
Imagem de perfil

De Miss Fox a 07.12.2015 às 17:11

that shit sucks
Imagem de perfil

De FS a 08.12.2015 às 10:19

Sucks a lot, dear Miss Fox!
Acredita que quando escrevi aquilo me lembrei de ti, e dos teus sentimentos há uns tempos...
Sometimes life's a bitch and then you die... ;)
Imagem de perfil

De Miss Fox a 08.12.2015 às 11:12

the story of my life...
são fases, há de passar... e um dia há de voltar só temos de perceber como lidar com isso e "voltar a viver"
Imagem de perfil

De FS a 09.12.2015 às 13:35

What doesn't kill you, males you stronger... ;)
Imagem de perfil

De FS a 09.12.2015 às 13:35

*makes

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D