Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Verão Azul a todo o vapor...

por FS, em 30.07.15

O Verão Azul já vai a meio da temporada e está a ser animada. A personagem principal, a minha princesa R, está que não se aguenta. Já houve semanas de cavalos, uma semana de surf e o seu aniversário, que trouxe uma ferramenta fundamental para o desenrolar da trama: uma bicicleta maior!

E esta semana faz a rodagem ao veículo... Com a avó, na praia, à espera que o primo favorito, o primus inter pares, também chegue para horas e dias intermináveis de brincadeira. As avós, duas irmãs na casa dos 70, deliciam-se com a vida daquelas duas almas. Já é a segunda geração que vêem a reencontrar-se anualmente na época estival para gozar a vida.

Mas as séries têm sempre algo dramático reservado no enredo. Há sempre uma separação guardada para adensar o drama. E está reservada para este fim-de-semana. Os pais da personagem feminina vão buscá-la à avó paterna para a "coitada" seguir, durante duas semanas, para outras paragens. Claro que vai adorar, e também vai com outros primos e os amigos deles, mas o momento é "aqui e agora". E é "este aqui e agora" que lhe está a encher a alma. E isso nota-se nos telefonemas com a avó:

- Francisco, não te preocupes, que eles estão bem. - conta-me a avó com uma voz cheia de afecto e com umas vozes ao fundo que são familiares.

- Mãe, que eles estão bem eu não duvido... Eu preocupo-me é com a saúde da mãe, que esses dois dão trabalho. - respondo.

E a seguir vem uma descrição do que fizeram, de quanto eles mimaram a avó nestes dias e de como se portam bem. Tão linda e imaculada é a descrição que por momentos duvido que esteja a falar dos meus filhos.

- A R pergunta se a vens buscar no sábado ou no domingo... - diz a avó.

- Domingo... - respondo, e em seguida ouço a minha resposta ser repetida em voz mais baixa, seguida de um "yes" vindo de terceira pessoa, que aparentemente assiste à conversa e dá directirizes.

- De manhã ou de tarde, filho?...

- Ao fim do dia, mãe... - e a minha resposta é interrompida por mais uma reacção de alegria, exterior aos interlocutores.

Isto sim, é aproveitar cada minuto e cada momento... Rio-me por dentro... Fico feliz com a felicidade dela.

Explora, brinca, aproveita, pedala, trota, surfa, ri e corre, miúda!!!! Aproveita a vida, sempre!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D